28 de abril de 2008

23 / 30 - Hibisco


24 / 30
Upload feito originalmente por Márcia Abreu

30 Day Macro Challenge.

Cometi loucuras pra fotografar este hibisco, rs.
Vou contar do começo.

Há uma semana eu colocava minhas rodinhas, digo, pés... não, rodas mesmo, na rua, rs...
Sexta-feira passada precisei sair de casa de madrugada e chovia.
Passei o primeiro cruzamento, o segundo e PÁAAAAAAA... fiquei no terceiro. Uma "fofa" acertou meu carro em cheio. Fui parar em cima da calçada na tentativa de desviar dela. Dei de cara com uma árvore e ainda desviei dela também, mas tinha "uma pedra no meio do caminho..." Ufa! Era um canteiro de flores e da tal árvore. Dali o carro não passou. Amassadinho! Eu e Carol ficamos inteirinhas, mas completamente doídas.
A tal "fofa" havia bebido.
Testemunhas não faltaram para ver que ela havia avançado a preferencial sem parar no cruzamento e para sentir o "bafo" de bebida.
Que raaaaaaaiva!
Como se não bastasse havia um outro canteiro de flores na calçada, mas neste não havia sequer uma florzinha ou terra, apenas um buraco e eu TCHUM... despenquei dentro dele. Só a batida tinha sido pouco, claro.
Bem, depois de algumas horas na rua, pessoas, vizinhos, polícia, conversas com estranhos, que aos poucos descobri nem tão estranhos assim, reboque e uma pequena caminhada até minha casa, resolvi quase tudo com um banho e cama.
Não pude ir até onde estava indo, por isso precisei contornar o outro problema. Mas enfim estávamos em casa.
Passei o sábado e o domingo de cama, um tanto torta, rs.
Meu irmão me cedeu seu carro de trabalho pra que eu não ficasse sem ter como me locomover, mas o coitado ficou jogado lá na garagem, até que a Carol resolveu colocá-lo na rua.

Achei que jamais conseguiria dirigir novamente. A sensação que tive durante a batida foi tão ruim, muito ruim. Não saberia explicá-la, apesar da total consciência do que senti.

Bem, mas então na sexta-feira, dia 25, assim assim... peguei o carro e saí dirigindo e só então me dei conta que eu não tinha me lembrado do medo até dar de cara com o primeiro cruzamento.
Passei o primeiro, o segundo e parei de contar. Resolvi dar um giro pelo bairro, depois pelo bairro vizinho e por fim resolvi ir até Jurujuba, lá no finalzinho, pois queria ver o sol de lá.

E não é que tinha um pé de hibisco onde parei!!!
Desci do carro e fotografei, um tanto tímida, pois havia gente por perto... e ainda pisei na danada da macumba, rssssssss...
Depois dessa voltei pra casa e apesar de ter pisado sei lá no quê, não sei pra quê, até que a foto ficou bonita.

E eis o hibisco vermelho.

Ufa! Até eu cansei de escrever, quiçá quem o post ler.

3 comentários:

Unknown disse...

pois eu olhei a foto lá no flickr e pensei - que serenidade! aMárcia devia estar em um dos seus passeios fotográficos e ... tcharam! apareceu este lindo hibisco esperando por um olho mágico! e aí um clic, talvez mais um pra garantir, e continuação do passeio. nada disto - o hibisco apareceu como salvação da lavoura que estava meio-meio.
mas a foto é ma ra vi lho sa!!!!!!!!

Beti Copetti disse...

A foto é linda mesmo! Mas, que história, hem?

Unknown disse...

Não conhecia teu blog! amei seus posts, já adicionei aos favoritos!
beijinho!
Ana Tuyama