3 de junho de 2008

28 / 30 - Agulhas


28 / 30 - Agulhas
Upload feito originalmente por Márcia Abreu

30 Day Macro Challenge.


Agulhas de tricô.
Essas duas agulhas têm histórias distintas.
Elas também tem espessuras, números, distintos.
A amarela é uma nº 6 que comprei no ano de 1983, ou seja, 25 anos.
Com ela teci uma blusa de lã para mim e um pullôver para o meu ex-marido e que lindo ele era... azul, com ponto fantasia e lindas tranças. Já minha blusa era bem simples, branca e com listras em relevo de três tons de terra/marrom. Ainda a tenho. Qualquer dia tiro do baú e fotografo.
A agulha azul é uma nº 5,5 e eu não acho o par, apenas uma delas. Com ela comecei a tecer uma blusa vermelha pra Carol, em 2005. Sabem que desisti? Achei que não era capaz de continuar. Pedi a uma amiga para terminar pra mim. Acho que deixei a outra agulha com ela.
Agora veja bem que no ano de 1983 eu aprendi a tricotar praticamente sozinha, lendo, perguntando, e teci duas peças e em 2005 eu só fui capaz de desistir, quando deveria estar confiante.
Alguém entende o que se passa numa cabecinha como a minha?

Mas sei que resolvi brincar com as duas e ver no que daria. Só brincar.

Adoro agulhas de tricô.
De madeira, coloridas, pequenas, novas, velhas. Adoro!

Nenhum comentário: