1 de dezembro de 2008

Recomeçando

Recomeçando! Tentando!

Porque as vezes esquecemos de viver ou, sei lá, o Viver fica tão difícil que vc parece não estar vivendo.
Os dias apenas passam. Passam por cima de você, tanto que o corpo todo lhe parece moído, doído, muito doído.
Eu costumo dizer que fico na platéia... Da vida... Vendo a vida passar.
Estou emocionada!
Fico ali no meu quarto. Não realizo nada que vá além das paredes do quarto, no máximo do meu apartamento.
Ainda bem que as janelas me permitem ver um pouquinho da rua.
As vezes sou obrigada, isso, obrigada a sair de casa e aí vejo algo mais, senão peço a Carol pra registrar os lugares por onde passar, pra eu ter a sensação de que fui também.

Mas então... Continuo emocionada... Desde semana passada venho me programando pra voltar a viver. Escolhi começar como fiz de uma outra vez em que o mundo parecia um buraco. Hoje voltei pra "Academia", não é bem uma academia... dessas com meninas e meninos de corpão sarado, muito pelo contrário... ela é uma Clínica de Reabilitação Cardíaca e Medicina do Exercício, acho que o nome é este... ou quase.

Eu fui andando!
Milagre!
Pois apesar de ficar ali no outro quarteirão certamente pensei em ir de carro, mas eu me esforcei e fui andando. Cheguei lá com um palmo de língua pra fora... mas encontrei todas as pessoas que deixei há 3 anos e meio atrás... Ai... Emocionei de novo... Eliane, Alexandro (o médico gatésimo), Lana, Ester, Cris, Fabinho e os colegas de "malhação", digo, reabilitação, rs... Lá só tem gente "ferrada": obesos mórbidos - EU MESMA, cardíacos graves... problemas, problemas e mais problemas, mas todo mundo sorrindo e, todos, todos vieram falar comigo... Estou esquecendo o nome de alguns... Abraços, beijos, brincadeiras... Recepção divertida, leve e calorosa.

O céu estava lindamente azul... o sol estava esquentando fortemente a pele, minha pulsação passava dos 100, a respiração cansada... cansada, as bochechas vermelhas, suor por todos os poros, dor e eu me senti VIVA! Voltei andando e cansada... e quando entrei no meu prédio e cheguei ao elevador não pude conter minhas lágrimas, pq hoje eu não estava na platéia, estava vibrantemente atuando.

Eu só desejo manter a força e continuar, pq eu preciso muito de forças pra estar com minha filha, minha família, meus amigos de longe e de perto... Suportar andar, passear, traquinar...

Chega que a emoção está desorganizando meus pensamentos... mas eu estou feliz!

Agora vou ali me cuidar.

Fiquem bem!
Beijos e abraços meus.
Posted by Picasa

15 comentários:

Paty Pujol disse...

Amiga querida, que alegria meu deu ler isso... fiquei muitíssimo feliz por saber que você tenha voltado a se cuidar, nosso corpo é o nosso maior tesouro, se ele está bem, nós sempre estaremos (não estou falando de ser gorda ou de ser magra não, estou falando da nossa saúde). Continue assim e vc irá longe com a sua força de vontade e o apoio de muitas amigas que te adoram. Outro BIG abraço pra vc, te adoro de montão viu.

Valesca disse...

Ler isso me deu a sensação de também estar vendo a vida passar, mas fiquei imensamente feliz por entender o quanto isso foi importante para você.
Um beijo enorme e muitos passos, um de cada vez.

Valesca

Unknown disse...

Oi Marcia!!!
É isso aí, vamos viver a vida, bem sempre... ela é única e especial!
Queria te dizer que você faz parte da minha!
Feliz por você! Força!

(Ah cheguei aqui pelo seu perfil, o link na foto não funcionou)

beijinho,
Ana Tuyama

Anônimo disse...

poxa fiquei muito feliz com seu texto... sabe o quanto fico falando pra vc sair, ir na rua, ver a rua, viver! poxa tô feliz mesmo!
vou aqui concentrar forças para vc continuar nesta toada, que só te faz bem, mto bem!
beijocas

Unknown disse...

fiquei emocionada com a tua emoção. sei o quanto é difícil "viver" a vida. muitas vezes exige determinação e coragem. é o que mostraste hoje. estou esperando que em um dos teus passeios chegues aqui no Laranjal!!!! eu adoraria!!! um beijo grande querida!

Beti Copetti disse...

Ô Márcia, adorei a novidade! Que bom, lindinha! Aos poucos vai dar pra pegar a Capitu e sair , mostrando as belezas que estão por aí, pra que a gente, aqui longe, também possa ver. beijos

DOIDINHA DA SILVA disse...

Nossa, estava navegando na Internet e acabei vindo parar no seu Blog..
Fiquei emocionada...

Quero muito que voce conheça meu Blog e me dê algumas sugestões para um trabalho que estou fazendo.....Filmes e Músicas....
Vou gostar de conhecer voce melhor...

Gabriela Rocha disse...

Olá!!!
fico passeando pelos blogs,lendo coisas,até q achei o seu...Me emocionei com o q vc escreveu...As vezes me sinto assim como vc,cansada de tudo...mas penso no meu filho,na minha família tb,e como já disseram acima;A VIDA É ÚNICA E ESPECIAL,temos q aproveita-la da melhor maneira.
Vou ficar torcendo por vc.
Saiba q vc já deu um enorme passo,por ter tido força de recomeçar e ir a luta....

Boa sorte!!!!
felicidades!!!!

beijos

Ana Matusita disse...

Oi Má! Eu ainda não tinha lido o seu texto. E, agorinha, olhando na minha lista de blogs, o título me chamou pra cá. Dizer que eu fico feliz é pouco, porque torci muito e pedi muito pra que isso te acontecesse.
Confesso, ficava irritada de te ver de espectadora (vc sabe como sou impaciente, sorry!), mas era algo que só vc mesma poderia mudar.
Ver essa nova Má, com uma atitude cheia de vontade, mas ainda com a mesma emoção (sua chorona) é bom demais!!!
É ver que temos mais um ano começando, com trabalho, família, amigos, filhos, enfim, um ano de VIDA!!!
Feliz ano novo pra vc, Má!
Na verdade, feliz vida nova.
Beijo,
Ana

Vanessa Scarpin Maurer disse...

Nossa, eu nem sabia que você tinha um blog! Fuçando por ai, cai aqui!

Fiquei feliz em ler esse post... às vezes me sinto como você também... fico vendo um monte de coisas mas, não sou tão ativa como pareço ser...

Toda mudança interna, é muito, muito e muito difícil... mas, com toda certeza deste mundo, ela te fará um enorme bem e bem também aos que lhe cercam...

Que Deus te forças, vontade e o desejo de seguir esse novo caminho de vida...

Ficarei aqui, na torcida e acompanhando o seu progresso!

Super beijocas fofoletes!

Van

PS: Vou linkar teu blog ao meu...

Unknown disse...

Márcia,
Adorei ler isso. Gosto tanto de você e te quero muito bem.
Beijos da
Princesa Ervilha

Milady disse...

Palavras emocionantes!
Muita força e muita luz prá você.
Fique em paz.
Um abraço muito afetuoso,
Karen Burns (milady)

aloha san disse...

Até eu me emocionei. Sou sedentária convícta. Li seu texto e fiquei envergonhada, Marcita...
Parece que ando preparando a minha morte. :S
Obrigada por ser generosa e compartilhar você pra gente!
Beijitos, da Sandra

Meio sumida dos encontros, do flickr, de tudo... Preciso de um rehab contra o tédio. risos

HLuisa disse...

Indiquei você para um selinho...
Beijinhos,
Helena Luisa

Anônimo disse...

Olá, não nos conhecemos, mas passeando pela net, acabei chegando aki.
Puxa fiquei comovida com seu depoimento. Paseei 10 anos doente, com sindrome do pânico e vi a vida passar ao meu lado... hoje páro e me pergunto cade esse anos da minha vida... nem fotos do meu filho tenho desta época...
Mas renasci e agora to na batalha e de volta a vida normal...
Não sei o seu problema, mas espero que consiga dar a volta por cima!!!
Grande beijo
Isa