1 de dezembro de 2008

Recomeçando

Recomeçando! Tentando!

Porque as vezes esquecemos de viver ou, sei lá, o Viver fica tão difícil que vc parece não estar vivendo.
Os dias apenas passam. Passam por cima de você, tanto que o corpo todo lhe parece moído, doído, muito doído.
Eu costumo dizer que fico na platéia... Da vida... Vendo a vida passar.
Estou emocionada!
Fico ali no meu quarto. Não realizo nada que vá além das paredes do quarto, no máximo do meu apartamento.
Ainda bem que as janelas me permitem ver um pouquinho da rua.
As vezes sou obrigada, isso, obrigada a sair de casa e aí vejo algo mais, senão peço a Carol pra registrar os lugares por onde passar, pra eu ter a sensação de que fui também.

Mas então... Continuo emocionada... Desde semana passada venho me programando pra voltar a viver. Escolhi começar como fiz de uma outra vez em que o mundo parecia um buraco. Hoje voltei pra "Academia", não é bem uma academia... dessas com meninas e meninos de corpão sarado, muito pelo contrário... ela é uma Clínica de Reabilitação Cardíaca e Medicina do Exercício, acho que o nome é este... ou quase.

Eu fui andando!
Milagre!
Pois apesar de ficar ali no outro quarteirão certamente pensei em ir de carro, mas eu me esforcei e fui andando. Cheguei lá com um palmo de língua pra fora... mas encontrei todas as pessoas que deixei há 3 anos e meio atrás... Ai... Emocionei de novo... Eliane, Alexandro (o médico gatésimo), Lana, Ester, Cris, Fabinho e os colegas de "malhação", digo, reabilitação, rs... Lá só tem gente "ferrada": obesos mórbidos - EU MESMA, cardíacos graves... problemas, problemas e mais problemas, mas todo mundo sorrindo e, todos, todos vieram falar comigo... Estou esquecendo o nome de alguns... Abraços, beijos, brincadeiras... Recepção divertida, leve e calorosa.

O céu estava lindamente azul... o sol estava esquentando fortemente a pele, minha pulsação passava dos 100, a respiração cansada... cansada, as bochechas vermelhas, suor por todos os poros, dor e eu me senti VIVA! Voltei andando e cansada... e quando entrei no meu prédio e cheguei ao elevador não pude conter minhas lágrimas, pq hoje eu não estava na platéia, estava vibrantemente atuando.

Eu só desejo manter a força e continuar, pq eu preciso muito de forças pra estar com minha filha, minha família, meus amigos de longe e de perto... Suportar andar, passear, traquinar...

Chega que a emoção está desorganizando meus pensamentos... mas eu estou feliz!

Agora vou ali me cuidar.

Fiquem bem!
Beijos e abraços meus.
Posted by Picasa